Claudia Aguiar – DRT: 26.173

Claudia Aguiar iniciou sua carreira artística em 1981 com teatro amador. Suas primeiras peças de teatro foram de Maria Clara Machado, Martins Pena e Procópio Ferreira. A partir de 1986 começou a estudar teatro, seu primeiro curso foi no Teatro Escola Macunaíma e então passou para a Fundação das Artes de São Caetano do Sul onde se formou Atriz em 1989. Neste período se apresentou na própria Fundação e em alguns teatros do ABC com os seguintes espetáculos:
“Um senhor muito velho com umas asas enormes” de Gabriel G. Marques;
“Hipólito” de Eurípedes ;
“Rasga Coração” de Oduvaldo Vianna Filho;
“A Raiz” de Alcione Araújo;
“A vendedora de peixe” de Bertold Brecht;
“Leonor de Mendonça” de Gonçalves Dias;
“Electra Raichin” de Eurípedes (adaptação);
“O Mentiroso” de Jean Cocteau;
“Mar” de Edward Bond.

Em 1989 começou a trabalhar com Teatro de Fantoches na Cia. Rabistreco , onde aprendeu a arte de manipular bonecos e permaneceu até 1991. Neste mesmo ano passou a integrar a Cia Brica-Breca de Fantoches, que ficou até 1992.

Paralelamente em 1992 iniciou o curso de História na “Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de São Bernardo do Campo”, concluindo o curso em 1995 com habilitação em História e Geografia, mas a vocação de atriz falou mais alto e em 1995 conheceu Miriam Kass, hoje proprietária da Von Feffer, que na época era sócia da empresa Papa-Vento. A empresa mudou para VonFeffer Cia de Fantoches e Claudia continuou na equipe permanecendo até hoje, atuando como atriz manipuladora de bonecos e auxiliando na criação e confecção de bonecos.

Em 2005, como ATRIZ (Standing), atuou no Espetáculo “Contarolando”, direção Frederico Reder, no teatro Bibi Ferreira, em São Paulo/SP; Participou de uma “oficina de dramaturgia” no Senac/SP – Lapa Scipião e atuou na peça “Romeu e Julieta – Musical BR”, como atriz no personagem “Saltimbanco Coro”, direção Frederico Reder, no teatro Procópio Ferreira em São Paulo/SP.

Em 2006 cursou a oficina de “Musical para Teatro” no Senac/SP – Lapa/Scipião, participando do Musical “Vozes no Ventilador”, com o grupo Musikaos.

Como sempre está utilizando a voz para colocar vida nos fantoches, Claudia também utiliza a voz para trabalhos em produtoras de áudio, seus últimos trabalhos em publicidade foram:
Conselho Regional de Nutrição, Brasil Telecom, Maisena, Lee Jeans, Histórias Açucaradas da Barra, Câmera Brasileira de Livros.

“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho não se desviará dele” Pr 22:6

Cia de Fantoches – Von Feffer © – Todos os direitos reservado. Desenvolvido por Agência Cria Sites

Apoio

Livraria_Saraiva